PARA REFLEXÃO

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

"Não existe jardim completo e perfeito. E sim, a vontade de tornarmos melhores jardineiros" Raul Cânovas

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda." Confúcio

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." Mahatma Gandhi

Visitantes, minhas saudações.

Visitantes,  minhas saudações.
O bordado é algo que está no meu sangue. O amor pelo bordado nos leva a buscar cada vez mais notícias, fotos, matérias, reportagens sobre o assunto e postar no Blog, compartilhando com todos que nos visitam. Recebo reportagens, fotos, notícias de amigas de toda parte do mundo. Muitas vem sem identificação dos sites retirados e quando publico sempre informo que não são de minha autoria. Uma das coisas que mais respeito são os direitos autorais das pessoas. Por isso solicito a quem me visitar, se encontrar alguma matéria ou foto que não aceite, que esteje publicada no meu Blog, por favor me avise para que seja retirada com urgência. Obrigada.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Meu 1º Bordados Mountmellick (Bordado Branco)



Ando Devagar
Ando devagar porque já tive pressa,
E levo esse sorriso, porque já chorei de mais,
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou 
Nada sei...
Cada um de nos compõe a sua história, cada ser em si 
Carrega o dom de ser capaz, e ser feliz







Bordados Mountmellick (Bordado Branco)
Ele foi desenvolvido por volta de 1825 por Johanna Carter, que a ensinou a um grupo de cerca de 15 mulheres e meninas. Usou branco de algodão fio em algodão branco de tecido, e os motivos predominantemente florais. As plantas apresentados foram aqueles que foram encontrados ao redor da cidade de Mountmellick, e incluiu amoras e de carvalho e de samambaias e rosas de cão e trevos, bolotas, cevada, madressilva, selvagem Clematis. Plantas cultivadas, como a flor de maracujá, ciclâmen, lírio tigre, snowdrops e narcisos também aparecem com freqüência nos projetos, e até borboletas, conchas, pássaros e ninhos de pássaros... A flor da paixão parece ser um favorito particular entre os trabalhadores atuais ..
A Grande Fome da Irlanda (1845-1849) atingiu a cidade de Mountmellick muito difícil. Em cerca de 1880, Sra. Millner, membro da Sociedade Religiosa dos Amigos (que eram uma parte forte da comunidade Mountmellick) iniciaram uma associação industrial para ajudar as pessoas dentro da cidade. Ela empregadas mulheres a ponto de bordado Mountmellick para a venda. Muitos desses itens foram vendidos desde o porto de Cobh , onde muitas pessoas embarcaram em viagens para a América.
Na década de 1970, a Irmã Teresa Margaret McCarthy do Convento Apresentação em Mountmellick conhecimento do bordado, e reunidos exemplos em torno da área a fim de estudar e aprender com eles. Ela aprendeu sozinha os pontos e, em seguida, começou a ensinar os outros. Yvette Stanton recriou a franja originais malha usada em peças históricas de bordado Mountmellick.



Um comentário:

  1. Bllo il lavoro, originale, bella la storia.
    Complimenti, per una ricerca storica nteressante.
    Silvana

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo como visitante.
Seja bem vindo, deixe seu comentário, envie perguntas e tire suas dúvidas. Abraços.
Algecira Castro

Pensamentos

Meus Trabalhos